Realidade atual

Perguntaram-me se o resultado dos exames realizados sem jejum teriam valor. Respondi que não só no meu laboratório HMonte mas no mundo todo.
A prática do jejum é restrita a poucos exames mas a falta de cultura de pesquisa de atualização gera dúvidas na comunidade . Não estamos mudando as condutas estamos sim, fazendo ser o que é correto de longa data. Fazer medicina não é difícil o difícil é ser médico. Que valor teria então seus exames realizados em caráter de emergência, ou na vigência de um infarto, no ato de um politraumatismo, na instalação de um acidente vascular.

Não gostamos de ler nem muito menos de pensar. O imediatismo tem seu espaço mas precisa estar estruturado . Realmente é mais fácil criticar e duvidar antes de se inteirar, ler e dialogar.

O maior entrave nossa é a cultura que foi esquecida de ser prioridade passando o futebol e outros lazeres a ocupar o vazio criado pela falta de hábito de ler. Fala-se muito do lixo ecológico e esquecemos que ele é um produto da cultura que por sua vez vem do despreparo do povo. O importante é estar na mídia, seja lá como for. Devemos arrumar primeiro nossa vida para resolvermos a do próximo.

Antes que esqueça: estão morrendo crianças e pessoas outras na Síria e em outros locais, mas não esqueçam de olhar o nosso problema. Você chama atenção do mundo sobre os conflitos políticos, raciais, mas não contribui para resolução. Sentar, dialogar e AGIR é preciso, mas o mundo é fomentado pela agressividade. Quer um exemplo? A agressividade é cultivada o ano inteiro a todo momento mas o espírito natalino só durante um período mínimo.

 

Hipolito

Sem comentários:

Nenhum comentário foi feito ainda, seja o primeiro!


Deixe seu comentário: